Olá Queridos do Blog,
Sei que em meus blogs anteriores, os comentários não paravam de chegar! Hahaha!
Eu tinha um perfil meio... simples-prático-pastelão, onde eu comentava sobre coisas corriqueiras mesmo, gostava de falar sobre a minha vida pessoal, profissional, familiar, enfim, apesar de não postar sempre, quando ia responder aos comentários, eu passava horas e horas do meu dia visitando blogs e deixando recadinhos.... mas agora, na minha "nova roupagem", não há 1 recadinho sequer!!! Mas muitas das vezes, para ganharmos, precisamos perder... e creio que foi isso que aconteceu! Perdi comentários e visitas freqüentes mas ganhei uma nova motivação... Jesus!
E escrever para Ele e sobre as Suas coisas, é maravilhoso...
Não há preço e NADA que possa substituir tal satisfação! E hoje me questionei .... o que é ser crente na verdade? E claro, procurei na bíblia e em 2 Coríntios 5:20 me surpreendi com a revelação do Espírito Santo em mim, me mostrando que um crente é: "de sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio..." E ai veio a minha meditação sobre esse versículo, com o entendimento que o Espírito Santo me deu... pois afinal, o que é ser um embaixador? Procurei no dicionário e descobri que embaixador quer dizer: " 1 A graduação mais elevada de representante de um governo ou Estado, junto de outro Estado ou governo. 2 Emissário. 3 Pessoa encarregada de missão pública ou particular. 4 Espécie de jogo popular. E extraordinário: o encarregado de uma missão extraordinária. E ordinário: aquele que reside no país em que está acreditado. Fem: embaixadora (representante diplomática) e embaixatriz (mulher de embaixador)." Muito importante o que somos... representamos o governo de Cristo nessa terra! E para desenvolvermos esse cargo a serviço de Cristo, somos a graduação mais elevada do nosso Estado! Gente, isso não é fantástico?! Não pertencemos a esse mundo, às coisas desse mundo, e sim, somos de um outro governo... um governo celestial e eterno, onde Jesus nos deu todas as armas que precisamos e nos capacitou para desempenharmos o nosso papel! Imaginem só, que missão totalmente importante que é a de um embaixador... Ele tem que viver em um Estado que não é o dele, não podendo se adaptar às coisas desse Estado onde ele se encontra, não podendo se esquecer de onde veio, a que veio, o que deve ser feito e ainda mais, não se deixar envolver pelos costumes, pela cultura e pelos prazeres que não são originais de sua terra natal! Realmente, a missão de um embaixador é muito importante... e séria!
Ele deve na verdade, representar o seu governo (celestial e eterno) aonde ele estiver, deve mostrar às pessoas que existe um outro lugar muito melhor do que este, que muitas vivem enganadas, achando que são naturais do mundo em que vivem hoje, mas que na verdade, não são! E nesse cargo que todos os convertidos se encontram, devemos nos preparar continuamente, para estarmos, cada vez mais engajados e motivados, aprendendo e nos dedicando mais e mais em conhecer verdadeiramente TUDO sobre o nosso governo (celestial e eterno) e Estado de origem, para podermos representá-lo com segurança, intrepidez e sabedoria, pois assim, seremos operantes e eficazes na nossa missão de levar as boas novas àqueles que estão desesperançados, entristecidos, esquecidos, isolados... É isso que o nosso General, Cristo Jesus, espera de nós, pois como diz a letra de uma música da Ana Paula Valadão Bessa, "Ele quer que cumpramos a vocação que Ele nos entregou... de sermos servos... de sermos santos... de sermos simples... sempre verazes... se sermos mansos... perdoadores... de sermos livres, sempre valentes e com um puro coração..." fazendo com que a luz que Ele acendeu em nosso coração que outrora encontrava-se apagada, permaneça acesa e acenda outros corações também!
Agora, você que chegou até aqui nesse blog, não importa como, mas que simplesmente chegou, não se esqueça: Em Cristo você é um embaixador e Ele espera que você cumpra esse papel para Sua honra e Sua glória!!
Em Cristo,
0 comentários:
Postar um comentário